sábado, 2 de fevereiro de 2013

Forever Young - Cap.13 - 2ª Temp.

"Harry: Oque ela sabe sobre "pai dela"?
eu: Que ele é um cantor que nem ela e que ele me deu isso. Só."



                                                 Forever Young - Cap.13 - Eu já sabia!





eu: Bridgit - cantarolei - acorda, tem ensaio na casa do Jacob hoje.
Bridgit: Já acordei - ela se levantou e foi em direção ao guarda-roupa.
  Achei estranho geralmente ela pedia mais cinco minutos, eu não deixava, ela choramingava, nos duas riamos, ela me dava um abraço e um "te amo".
eu: Ei loira de farmácia - chamei de brincadeira - cade meu beijo?
  Ela veio até mim deu um mini beijo sem emoção e voltou-se para o guarda-roupa.
  Depois dessa desisti, fui para a cozinha onde Lauren, Lili, minha mãe, Chris, Melissa e Ethan (em uma cadeirinha de bebê que o fazia ficar da altura da mesa).
eu: Bom dia meu povo.
todos: Bom dia - responderam em coro.
eu: Todo mundo acordou de mal-humor hoje é?
  Lili fez uns sinais com as mãos dizendo que precisava falar comigo imediatamente. Eu fiz outro dizendo para ela esperar eu terminar de comer.
Melissa: Vamos logo Chris! Eu tenho que ir trabalhar e o Ethan tem que ir para a creche.
  Chris abriu a boca cheia de comida para ela e para quem quisesse ver, oque fez com que todos soltassem um ruido de nojo.
Chris: To meio ocupado agora - disse ainda de boca aberta.
Melissa: Fecha essa boca Chris! - deu um tapa de leve na cabeça dele rindo.
  Era engraçado o jeito que os dois se comportavam  apesar de terem um filho juntos eles se tratavam como BFF. Melissa vinha aqui todas as manhãs com Ethan (ele morava com ela) tomavam café e ela ia trabalhar e Chris levava o Ethan para a creche. Depois de vez em quando a noite ela passava aqui e ficava conversando com a Lauren e o Chris.
  Bridgit se encostou na mesa pegou uma maça e foi comer lá na sala.
  Lili me puxou para o canto da cozinha enquanto eu me perguntava oque tinha de errado com ela hoje.
eu: Oque está acontecendo com ela hoje? - olhei meu relógio, estávamos atrasadas.
Lili: Eu preciso te contar uma coisa antes que você descubra sozinha.
eu: Depois Lili, estamos atrasadas.
  Foi pegar minha bolsa e chamei Bridgit pegando uma remédio para as cicatrizes.
  Espalhei pelo rosto dela com cuidado deixando-o invisível.
eu: Vamos?
Bridgit: Uhum!
  Peguei nossos capacetes e subi na moto colocando logo em seguida Bridgit na minha frente. Como ela já estava acostumada com a mato, logo se pôs no seu lugar e se segurou.
  A casa de Jacob era do outro lado do mundo. Foi pelo menos 1:00 de viajem, ao chegar lá Brid correu para dentro da casa sem nem olhar para mim.
mãodeJacob: Tchau Luce!
eu: Tchau, venho busca-la as 3:00.
mãedeJacob: Ok. Ansiosa para o concurso?
eu: Muito!
[...]
  Mesmo depois de passar o dia com Jacob, Bridgit não saiu do seu mau humor. Foram poucas as vezes que ela entrou em uma conversa de mais de 3 palavras comigo.
Bridgit: Posso brincar com a Shiloh?
eu: Pode, me espera, eu também vou.
  Terminei de me trocar e fomos para a casa de Harry. A mãe dele Anne abriu a porta para nós.
eu: Oi Anne, o Harry e a Shiloh estão ai?
Anne: Sim entrem.
  Harry veio até nos e deu um beijo no rosto de Brid e um no meu. Oque ele deu em Brid foi estranhamente rejeitado.
Bridgit: Mãe eu vou lá na Shiloh.
eu: Espera! - ela ia saindo mais voltou - precisamos falar com você.
  Harry ia começar a falar, más ela o interrompeu,
Bridgit: Se é sobre o tio Harry ser meu pai, eu já sei.
  Quantas pessoas ai vomitaram o coração? \o/
Harry: C-como você sabe?
Bridgit: Ouvi a vocês conversando ontem a noite. Eu fingi que estava dormindo  Depois fui perguntar para a tia Lili, ela disse que era verdade - falou metade inglês metade português.
eu: Por isso ela queria falar comigo...
Bridgit: Estou decepcionada com vocês! Principalmente com você mamãe!
eu: Por que?
Bridgit: Você não queria me contar, o tio Harry... ou papai Harry... sei lá, teve que te beijar para você resolver me contar!
eu: Bridgit...
  Ela abaixou a cabeça.
eu: Você me perdoa?
Bridgit: Sim... Não consigo ficar sem falar com você.
  Harry se ajoelhou na frente dela.
Harry: E eu? Você desculpa?
Bridgit: Sim. Mais e agora? Eu te chamo de pai ou de tio?
Harry: De pai - disse sorrindo bobo.
Anne: Eu vi oque vi? - nem notei a presença dela.
Harry: Viu sim. Você é vovó.
Anne: A meu deus!
[...]
  Uma semana depois... Harry já tinha contado para o mundo que tinha uma filha. Todo mundo aceitou numa boa, menos duas pessoas. Sabe quem? Taylor e Marcus. Eu não tinha tido coragem de falar com Marcus muito menos de terminar com ele, a situação de Taylor e Harry era a mesma. Já tínhamos assumido que ainda nos amávamos só não para a mídia e nossos namorados. Mas eu tinha que falar, hoje era o aniversario de Bridgit e Marcus iria vir.

2 comentários: