sábado, 12 de janeiro de 2013

Forever Young - Cap.1 - 2ª Temp.

5 anos depois.



                                          Forever Young - Cap.1 - Nos ultimos 5 anos...






Bridgit: Mamãe? Mamãe! Acorda!
eu: Oi...? - gemi sonolenta.
Bridgit: Você sabe que horas são?
eu: Não. - cocei os olhos.
Bridgit: Já são 7:00 - cantarolou.
eu: Que que tem?
Bridgit: Você disse que nos íamos sair antes da reunião...
  Merda, a reunião! Dei um pulo levantando da cama e indo até o banheiro. Enquanto eu me arrumava as pressas Bridgit se sentou na minha cama e ficou só observando e rindo quando eu caia.
Bridgit: Foi a Lexi que me acordou bem cedinho hoje.
  Se está se perguntando quem é Lexi... Bom, é complicado até mesmo pra mim. Bridgit adotou um espirito imaginário que ela diz que mora em seu colar e sai de vez em quando para falar com ela. Estranho né? Também acho. Más pelo menos esse tal espirito que não deixou eu acordar mais atrasada ainda naquele momento. Quando terminei de calçar o meu all-star parei um pouco para respirar eu tinha batido o recorde, me arrumei em 5 minutos.
  Olhei para ela e ela já estava pronta, com a roupa de balé por baixo e por cima uma calça jeans e uma jaqueta sem manga. O cabelo dela estava amarrado no alto da cabeça em um coque frouxo.
eu: Nossa, já está pronta?
  Ela deu um risinho em resposta.
  Saímos pelas ruas de Nova Iork em direção a um Starbucks que havia um pouco antes do Estúdio.
Bridgit saiu na minha frente pulando/dançando e eu continuei atrás apenas observando.
  Era estranho pensar no quanto minha vida havia mudado naqueles últimos 5 anos, tudo havia virado de cabeça para baixo. Hoje já posso dizer que passei uma borracha no tempo em que passei em Londres. A unica coisa que por mais que eu dissesse que não, havia ficado guardado no fundo do meu coração, foi meu amor por Harry e a obscura dor da perda de Makena. Me mudei de São Paulo para Nova Iork faz 2 anos. Me mudei para cá porque aqui tem um Estúdio onde ajudam a desenvolver os dons artísticos das crianças de 2 a 10 anos e Bridgit mostrou muita dedicação a isso. Ela gosta muito daqui, porém é difícil para ela se comunicar com as pessoas porque quando morávamos no Brasil, eu falava em inglês em casa (nem pergunte porque) e na escola, na rua ou em qualquer outro lugar falavam português. Eu até comecei a falar português porque a professora dela falou que seria melhor e tudo ficou mais claro para ela... Só que nos mudamos e aqui todos falam em inglês, e então tudo voltou a complicar. Ela as vezes perde a concentração do que está falando e fala metade da frase em português e a outra metade em inglês e fica super engraçado.  Bridgit diz que quando crescer quer ser cantora, eu não gosto muito da ideia por causa do assedio, e acreditem eu passei minha vida inteira sofrendo com isso... más se é oque ela quer...
  O mundo praticamente me perdeu de vista, e são muito raras as pessoas que me pedem autógrafos ou fotos hoje em dia por que eu não dou mais. Já faz 5 anos que eu não tiro uma foto para pessoas nas ruas, parece grosseiro... más eu não quero poxa!
  Eu moro com a Lili minha amiga/baba, ela é um ano mais velha do que eu conheci meu namorado Marcus através dela, pois eles são primos.
  Quanto a minha faculdade? Bom, terminei ela a duas semanas, ontem eu fui lá ver quando sai meu primeiro estagio e eles disseram que seria dentro de 5 meses. Não me disseram qual filme eu ia acompanhar a direção, más como a maioria dos estagiários acho que será um documentário.
  Mesmo eu insistindo para minha mãe que não é preciso, ela faz questão de depositar na minha conta uma quantia absurda na minha conta, oque me ajuda bastante já que eu não posso trabalhar tendo uma filha pequena. Eu sei que ela tem babá e tudo, más eu não quero ser uma mãe ausente que nem a minha mãe foi para mim.
eu: SCARLETT! - gritei quando vi que Bridgit ia atravessar a rua sozinha.
  Porque Scarlett? Porque acho que o segundo nome dela é um mais "maduro" quando vou falar algo serio, a chamo por esse nome e ela já sabe logo que eu não estou de brincadeira.
  Chegamos ao Starbucks e eu, depois de me sentar, fiquei observando o colar de Bridgit. Não era exatamente um colar, era na verdade a minha pulseira que tinha escrito "Styles". Eu pedi para o relogoeiro adapta-la para um colar e coloquei-o em Bridgit no dia em que ela nasceu. Eu acho isso justo com ela, ela sabe que o pai dela havia me dado, e como é a unica coisa que tem dele ela cuida com muito carinho. Só que ela sabe do pai é que seus olhos são iguais aos dele e seu sobre-nome.
  Me lembro como se fosse ontem minha briga com o moço lá do cartorio, porque ele não queria colocar o meu sobre-nome em Bridgit, porque como ela era metade britanica tinha que ser o nome do pai. Eu aceitei com uma condição, que ele não comunicasse o Harry que seu nome estava sendo usado. Ele aceitou porque ele sabia que ela era mesmo filha dele, já que eu já namorei serio com ele e tambem porque eu sou filha de Lisa Di Angelo, oque para ele significa eu ser de boa familia e não mentir (:P).

                                                                 -------------------------------
              Tá ai o primeiro capitulo minhas povinhas!!! Espero que tenham gostado! Malikisses!


Um comentário: